>
Olá, seja muito bem-vindo a esse ambiente! Espero que ele possa atender suas expectativas!

sábado, 20 de agosto de 2011

Professores participam da Assembléia Geral na cidade do Crato com o Presidente da APEOC


Na tarde dessa sexta-feira, dia 19 de agosto, foi realizada uma Assembléia Geral na Escola Estado da Paraíba, em Crato-Ce, para tratar dos assuntos relacionados à Greve dos professores estaduais e os professores Paulo Robson e Adeilton Silva, de nossa cidade fizeram-se presentes.

Na reunião discursaram vários companheiros grevistas, inclusive o Presidente da APEOC, o Sr. Anízio Santos Melo, que explicou todo o histórico de lutas, reivindicações, conversações e negociações com o Governo, sembre buscando uma melhoria na qualidade de ensino e uma maior valorização do profissional da Educação. Em sua palavra ele explicava, detalhadamente, todos os motivos que levaram o sindicato a providenciar juridicamente os mecanismos que pudessem dar legalidade total ao movimento.
Falou também acerca das humilhações sofridas bem como a quebra de negociações vinda da parte do Governo.

No momento em que se deu um debate, com perguntas e respostas, levantou-se a questão de que o Governo tenta acabar com a greve de forma opressiva, ameaçando reduzir vencimentos e obrigando os professores temporários e em estágio probatório a retornarem a suas atividades sob ameaça de perderem seus empregos se assim não o fizerem. O professor Anízio explicava que de maneira nenhuma essa possibilidade poderia ocorrer, tendo em vista que o movimento está assegurado pela Lei e, ainda, dessa forma esta coerção estaria ferindo o princípio da igualdade na Constituição Federal, no seu artigo 5º que reza que todos são iguais perante a Lei. Caso haja a suspensão da greve, através de um pedido de ilegalidade concedido ao Governo, o servidor terá um prazo definido para retornar aos trabalhos, não tendo motivos para preocupações nesse sentido.

Em seguida foi aprovado uma carta a ser enviada ao Governo bem como distribuída em panfletagens pelos clubes da região do Cariri e montado o cronograma grevista para a semana seguinte.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. correu um boato q na segunda feira {29.08.11}a greve dos professores vai acbar,quero saber se e verdade?

    ResponderExcluir
  2. Existe uma POSSIBILIDADE, não é certeza. Mais informações visite a postagem "Atenção professores! A greve pode ser suspensa neste dia 29".

    ResponderExcluir

Com seus comentários, você ajuda a construir esse ambiente. Sempre que opinar sobre as postagens, procure respeitar a opinião do outro.

Muito obrigado por participar de nosso Blog!

Abraços!

Visitantes no Globo

On line

Total de visualizações

Arquivo do blog

Mais visualizadas do mês

Seguidores