>
Olá, seja muito bem-vindo a esse ambiente! Espero que ele possa atender suas expectativas!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Cientistas descobrem como nascem as estrelas

Ao contrário do que se pensava, as colisões entre galáxias não são o principal fator que dão origem às estrelas

Imagem mostra a formação de novas estrelas. Foto: ESA / Divulgação

Pesquisas realizadas pela ESA (Agência Espacial Europeia), através das imagens do telescópio Herschel, levaram cientistas a concluir que as galáxias não precisam colidir umas com as outras para dar origem a novas estrelas.

A descoberta abriu caminho para esclarecer de forma mais detalhada o processo de evolução das galáxias e faz cair por terra uma hipótese que até então era aceita por especialistas.Mais de mil galáxias foram analisadas durante o estudo, que concluiu que o nascimento das estrelas depende principalmente da quantidade de gases e poeira cósmica existente.De acordo com David Elbaz, um dos pesquisadores que participou do estudo, quanto mais gás contiver uma galáxia, mais estrelas nascerão.Para Göran Pilbratt, cientista que também participou da pesquisa, a descoberta é importante para compreender como surgiu o universo. “Essas novas observação vão mudar a nossa percepção da história do universo”, afirmou.

Fonte: band.com.br
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Com seus comentários, você ajuda a construir esse ambiente. Sempre que opinar sobre as postagens, procure respeitar a opinião do outro.

Muito obrigado por participar de nosso Blog!

Abraços!

Visitantes no Globo

On line

Total de visualizações

Arquivo do blog

Mais visualizadas do mês

Seguidores