>
Olá, seja muito bem-vindo a esse ambiente! Espero que ele possa atender suas expectativas!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Escola Santa Tereza realiza Simulado para o ENEM 2011


Foto: Prof. Paulo Robson
Na tarde desta quinta-feira dia 13 de outubro a Escola Estadual de Ensino Médio de Altaneira realizou o Simulado para o ENEM, evento que já faz parte do calendário de atividades da escola há alguns anos.

O Simulado é formado de provas escritas das diversas áreas do conhecimento, além de uma redação seguindo as orientações da prova nacional e tem como principal objetivo preparar o estudante para a prova nacional. Nesse ano os alunos realizarão um total de 97 questões divididas da seguinte forma: Língua Portuguesa 15, História 10, Geografia 8, Inglês/Espanhol 10, Matemática 17, Biologia 8, Química 8, Física 8, Filosofia 6 e Sociologia 7 questões. Participaram do simulado todos os alunos do ensino médio da referida escola que fizeram sua inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2011.
A Diretora Meirenildes apresentando os ex-alunos
Foto: Prof. Paulo Robson
Alan Cidrão, Paula Hayanne, João Paulo e Maria Batista
Foto: Prof. Paulo Robson
Os ex-alunos da escola Alan Cidrão (Cursando Medicina na Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande – FCMCG), João Paulo (Bacharel em Direito pela Faculdade Nordeste – FANOR, em Fortaleza-Ce), Maria Batista (Fisioterapeuta, Faculdade Católica Rainha do Sertão em Quixadá-Ce) e Paula Hayanne Xavier (Bacharel em Direito pela Faculdade Nordeste – FANOR, em Fortaleza-Ce), fizeram-se presentes no evento, a convite da Diretora Meirenildes Alencar, para trazerem palavras de incentivo e motivação aos alunos inscritos no exame, tendo em vista que eles formaram-se ou estão se formando em Universidades Particulares com ajuda de bolsas oferecidas pelo ENEM.

Em suas palavras todos fizeram questão de comentar o total apoio que os alunos têm atualmente, bem como a facilidade em ingressar no mundo acadêmico superior de boa qualidade, dependendo exclusivamente da dedicação de cada um e da importância da prova nacional para tal. “Hoje, estudo em uma excelente Universidade e foi exatamente o ENEM quem me proporcionou isso” Alan Cidrão.
Foto: Prof. Paulo Robson
Foto: Prof. Paulo Robson



Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Com seus comentários, você ajuda a construir esse ambiente. Sempre que opinar sobre as postagens, procure respeitar a opinião do outro.

Muito obrigado por participar de nosso Blog!

Abraços!

Visitantes no Globo

On line

Total de visualizações

Arquivo do blog

Mais visualizadas do mês

Seguidores