>
Olá, seja muito bem-vindo a esse ambiente! Espero que ele possa atender suas expectativas!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Haddad garante investimento do PIB de até 10% para a educação em 2012 e defende reforma do ensino médio


Foto: Google Imgens

Em palestra na FGV (Fundação Getúlio Vargas) no Rio, nesta segunda-feira, o ministro da Educação, Fernando Haddad, disse que espera uma resposta do Congresso para definir o orçamento para educação em 2012, que deve ficar entre 7% e 10% do PIB nacional. Ele também pregou o fim do vestibular e a reformulação do Ensino Médio.

O ministro declarou que o vestibular "é um grande mal que se faz com a educação brasileira" porque é usado como pedágio para o estudante chegar ao ensino superior.

Haddad disse que o Ministério da Educação (MEC) aposta na adoção cada vez maior do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como processo seletivo das instituições de ensino superior. "Se o vestibular fosse bom, outros países também teriam", disse o ministro. Ele destacou o ensino médio como "um nó a desatar".

Haddad defendeu uma reforma educacional do ensino médio, com aulas em tempo integral nas escolas. "Temos um grande caminho pela frente", disse, destacando a dificuldade em ter estas mudanças aprovadas.

Fonte: Uol / G1
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Com seus comentários, você ajuda a construir esse ambiente. Sempre que opinar sobre as postagens, procure respeitar a opinião do outro.

Muito obrigado por participar de nosso Blog!

Abraços!

Visitantes no Globo

On line

Total de visualizações

Arquivo do blog

Mais visualizadas do mês

Seguidores