>
Olá, seja muito bem-vindo a esse ambiente! Espero que ele possa atender suas expectativas!

domingo, 20 de novembro de 2011

Mapa mais preciso da superfície Lunar é criado pela NASA


Foto: NASA (Via BBC)

A Nasa (agência espacial norte-americana) divulgou o mais preciso mapa da superfície da Lua já feito. O mapa foi produzido usando informações enviadas pela nave Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO, ou Orbitador de Reconhecimento Lunar, em português), lançada em junho de 2009.
As imagens revelam depressões e elevações em quase toda a Lua. Um pixel no mapa representa uma área praticamente igual a dois campos de futebol. "Nossa nova visão topográfica da Lua fornece os dados que os cientistas lunares esperavam desde a era das missões Apollo", disse Mark Robinson, cientista-chefe da câmera da LRO.
Com o mapa, segundo Robinson, é possível determinar os graus de inclinação de todos os principais terrenos geológicos da Lua em uma escala de 100 m, além de determinar como a crosta lunar foi deformada, entender melhor a mecânica das crateras geradas por impactos e planejar melhor futuras missões à Lua, tripuladas ou não.
Dois instrumentos foram usados para produzir o mapa: a câmera com lente grande-angular e um altímetro a laser. A nave LRO foi lançada à órbita lunar carregando seis instrumentos projetados para coletar informações detalhadas sobre o ambiente do satélite natural da Terra.
 Fonte: G1
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

4 comentários:

  1. Paulim, queria saber se poderia tirar uma dúvida minha, não sobre o assunto dessa matéria, mas sim de um assunto que vi em uma matéria na televisão. O ser humano é capaz de conduzir uma cagar muito forte de enérgia? No programa que vi, chamado "SUPER HUMANOS", tinha um homem que conseguia conduzir uma caga muito alta por seu corpo, sem sofrer nem um dano ou quais quer efeito danoso, Isso realmente é possivel??

    ResponderExcluir
  2. Eu também acompanhei acompanhei alguns episódios da série Super Humanos. Desse programa percebemos que aquelas pessoas em estudo, são casos raríssimos em que o organismo sofreu transformações altíssimas em relação às necessidades de cada um, não podendo assim, as teorias em questão serem generalizadas para todas as pessoas.

    Muito obrigado pela participação no Blog.

    Ps. Da próxima vez por favor identifique-se, abraços.

    ResponderExcluir
  3. Novamente Paulim, postei o comentário sem me identificar kkk
    por: Pedro Rafael.

    ResponderExcluir
  4. Sem problema Pedim. Obrigado por participar do Blog constantemente. Abraços.

    ResponderExcluir

Com seus comentários, você ajuda a construir esse ambiente. Sempre que opinar sobre as postagens, procure respeitar a opinião do outro.

Muito obrigado por participar de nosso Blog!

Abraços!

Visitantes no Globo

On line

Total de visualizações

Arquivo do blog

Mais visualizadas do mês

Seguidores