>
Olá, seja muito bem-vindo a esse ambiente! Espero que ele possa atender suas expectativas!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Semana de prova do SPAECE para as escolas de Altaneira

Imagem do Google
Essa semana, as escolas de ensino fundamental e médio de Altaneira estarão sendo submetidas a uma das avaliações externas mais importantes de nosso estado, a prova do SPAECE (Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará) . Durante toda semana, praticamente, os alunos de nono ano fundamental e os três níveis do ensino médio realizarão a avaliação.

Hoje, dia 28, alunos que compõem as turmas de nono ano do ensino fundamental da Escola Municipal 18 de Dezembro resolvem às questões de Matemática e Língua Portuguesa da prova. Nos dias 29 e30 deste mês e 01 de Dezembro é a vez dos alunos do ensino médio da Escola Santa Tereza, sendo dividida da seguinte forma: alunos do 1º ano farão dia 29, do 2º ano dia 30 e do 3º ano dia 01/12.

Esse sistema tem por objetivo fornecer subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, além de possibilitar aos professores, dirigentes escolares e gestores um quadro da situação da Educação Básica da Rede Pública de ensino.

Além das instituições já mencionadas, a Escola de Ensino Fundamental I Joaquim Rufino também realizará a aplicação da prova do SPAECE nas turmas de 5º ano e SPAECE ALFA com os alunos do 2º ano, estas realizadas apenas na semana que vem nos dias 06 e 07, de acordo com informações colhidas na própria escola.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Meu nobre e colega Professor. Sabe-se que precisamos urgentemente revolucionar o sistema educacional em nosso pais. Não podemos considerar uma avaliação que testa apenas um grupo de três áreas do conhecimento (matemática, ciências e leitura) possa determinar a qualidade do sistema educacional. É importante questionar porque outras disciplinas como as das áreas das Ciências Humanas, desprivilegiadas e não avaliadas? Portanto, esse programa não pode ser visto ou analisado como um instrumento que ofereça um julgamento definitivo da qualidade do sistema educacional de um país.
    No ensejo, afirmo categoricamente que, se assim permanecer, a educação não está indo no seu sentido, não está contribuindo de forma efetiva para o seu papel mais importante que é, não sem razão, formar alunos críticos da realidade que a cerca. Até o momento, ela está buscando forma profissional para o mercado de trabalho, não cidadão.

    ResponderExcluir
  2. Depois de palavras tão sábias, sinto-me impossibilitado de discordar de suas afirmações professor.

    Grande abraço e parabéns pelo comentário!

    ResponderExcluir

Com seus comentários, você ajuda a construir esse ambiente. Sempre que opinar sobre as postagens, procure respeitar a opinião do outro.

Muito obrigado por participar de nosso Blog!

Abraços!

Visitantes no Globo

On line

Total de visualizações

Arquivo do blog

Mais visualizadas do mês

Seguidores