>
Olá, seja muito bem-vindo a esse ambiente! Espero que ele possa atender suas expectativas!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

É melhor pagar o IPVA à vista ou parcelar?


Imagem do Google

Neste mês os proprietários de veículos devem tomar uma decisão entre pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) à vista ou em parcelas. Para saber qual a melhor opção, é preciso calcular se o desconto vale a pena.
Quem tem o capital necessário para pagar à vista, deve verificar se o desconto é maior ou menor do que o rendimento de seu dinheiro aplicado. Se o desconto for maior do que o rendimento, é melhor pagar à vista. Se for menor, compensa fazer o pagamento parcelado. Veja aqui mais informações sobre datas de vencimento, alíquotas e descontos no Estado do Ceará.
“Quando o desconto do IPVA para o pagamento à vista é de 3%, por exemplo, pode ser melhor pagar em parcelado, já que é possível conseguir uma aplicação bem feita com um ganho de pouco mais de 1% ao mês,” diz Antonio de Azambuja Neto, professor de finanças da Universidade Guarulhos (UnG).
Quando o desconto é superior a 5%, entretanto, é mais interessante parcelar, já que é mais difícil conseguir uma rentabilidade que atinja este percentual em três meses.
Quem não tem todo o dinheiro do imposto deve parcelar os pagamentos, para evitar começar o ano fazendo novas dívidas. Mas, caso o desconto seja ainda maior do que o valor dos juros do empréstimo para fazer o pagamento, o que é muito difícil, pode tomar o dinheiro emprestado e quitar o IPVA.
Fonte: Economia.IG
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Com seus comentários, você ajuda a construir esse ambiente. Sempre que opinar sobre as postagens, procure respeitar a opinião do outro.

Muito obrigado por participar de nosso Blog!

Abraços!

Visitantes no Globo

On line

Total de visualizações

Arquivo do blog

Mais visualizadas do mês

Seguidores