>
Olá, seja muito bem-vindo a esse ambiente! Espero que ele possa atender suas expectativas!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Homologação do Enquadramento dos Profissionais do Magistério de Altaneira

Foto: Blog de Altaneira
Em solenidade no Auditório do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira – SINSEMA, o Prefeito Delvamberto Soares assinou a Portaria de Enquadramento dos Profissionais do Magistério. O evento contou com a participação de quase todos os professores da rede municipal de ensino.
Na abertura dos trabalhos a Professora Lucia Lucena, Presidenta do SINSEMA, agradeceu a presença de todos e registrou que esta é primeira vez na história que um Prefeito Municipal visita a sede do Sindicato.



Após a assinatura da Portaria de Enquadramento o Professor Paulo Robson, Presidente da Comissão de Enquadramento agradeceu a oportunidade de participar do processo e explicou a metodologia do trabalho da Comissão.


A professora Tereza Leite, Secretária de Educação disse sentir-se honrada em ser gestora neste momento em que os anseios da classe são plenamente atendidos. A Secretária lembrou que é a primeira na história de Altaneira que um Plano de Cargos e Carreira entra em vigor na sua plenitude. Finalizou dizendo que o grande vitorioso desse processo é o professor.

Já a professora Lucia Lucena, Presidenta do SINSEMA, citou que a provação do PCCR é um antigo sonha da categoria que agora vira realidade através da nova gestão em Altaneira. Agradeceu ao Prefeito Delvamberto pela sensibilidade e abertura para discussão das propostas com a categoria.

O Prefeito Delvamberto Soares disse que a valorização do magistério foi compromisso assumido em campanha e hoje os professores de Altaneira receberá a melhor remuneração da região do Cariri e uma das melhores de todo o Estado do Ceará.

Delvamberto disse também que está melhorando a infraestrutura das escolas, mas gostaria de ver no próximo ano uma melhora significativa nos índices de educação do Município.

O Prefeito lembrou que o PCCR foi um dos primeiro projeto que assinou logo após assumir o Governo Municipal e que determinou que a proposta fosse amplamente discutida com a categoria. “Infelizmente não foi possível atender a todas as reinvindicações da classe, mas o nosso PCCR está repleto de conquistas que melhoram significativamente as condições de trabalho do Professor” disse o Prefeito.

Delvamberto lembrou, ainda que acatou todas as alterações promovidas pelos Vereadores e que o momento tão marcante como este deveria ser assinado na casa do servidor.

Ao finalizar seu discurso o Prefeito comunicou que até o dia 20 deste mês anunciará o valor do abono a ser entregue aos professores, referente ao saldo dos recursos do FUNDEB.

Após a solenidade foi servido um lanche aos participantes oferecido pela Diretoria do SINSEMA.
Fonte: Blog de Altaneira
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Com seus comentários, você ajuda a construir esse ambiente. Sempre que opinar sobre as postagens, procure respeitar a opinião do outro.

Muito obrigado por participar de nosso Blog!

Abraços!

Visitantes no Globo

On line

Total de visualizações

Arquivo do blog

Mais visualizadas do mês

Seguidores