>
Olá, seja muito bem-vindo a esse ambiente! Espero que ele possa atender suas expectativas!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Vacina contra hepatite B passa a ser distribuída até os 29 anos

Imagem do Google
O Ministério da Saúde anunciou a ampliação do público-alvo da vacinação contra a hepatite B para o ano de 2012. A vacina passa a ser oferecida gratuitamente para pessoas com até 29 anos – antes, a idade limite era 24. A medida já está em vigor.


Pessoas de grupos mais vulneráveis ou com indicação médica também podem receber a vacina, mesmo se tiverem 30 anos ou mais.
Isso vale para gestantes – por causa do risco de transmissão para o bebê –, caminhoneiros – pelo alto índice de relações sexuais sem proteção, que é uma das formas de transmissão do vírus –, militares, policiais, manicures e pedicures – porque o vírus também é transmitido pelo sangue, mesmo em pequenas feridas.
A hepatite B é uma infecção do fígado que, em sua forma crônica, provoca lesões graves em longo prazo. Entre 1999 e 2009, 94.044 casos foram registrados, segundo dados oficiais.
O Ministério estima que cerca de 800 mil brasileiros tenham o vírus da hepatite B. Desses, 70% não apresentam os sintomas da doença. Ainda segundo o Ministério, e 5% a 10% das pessoas infectadas desenvolvem a forma crônica da hepatite B.
Fonte: G1
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Com seus comentários, você ajuda a construir esse ambiente. Sempre que opinar sobre as postagens, procure respeitar a opinião do outro.

Muito obrigado por participar de nosso Blog!

Abraços!

Visitantes no Globo

On line

Total de visualizações

Arquivo do blog

Mais visualizadas do mês

Seguidores