Escola Santa Tereza participa de Seminário Regional sobre violência contra a criança e o adolescente


Foto: Meirenildes Alencar
A E.E.M Santa Tereza de Altaneira fez-se presente no Seminário Regional da Campanha "Quem cala, consente - Violência contra criança e adolescente é crime."

A Diretora Meirenildes Alencar, a professora Valnice Adriano e os Alunos Representantes do Grêmio: Eduardo, Leila Lays, Reyla e Lucas, participaram no dia 28/02 no poliesportivo do Juazeiro do Norte-CE, deste seminário. Iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, através da comissão da infância e do adolescente, em parceria com a  Secretária Estadual da Educação-SEDUC.

O objetivo do seminário foi conscientizar e mobilizar a sociedade cearense para o combate ao abuso e a exploração sexual infanto-juvenil.

Segundo a Presidenta da comissão, A Deputada Bethrose, a campanha foi criada pela necessidade de sensibilizar a sociedade, fazendo com que as pessoas não se omitam diante dos casos de violências sexual.

Durante o seminário houve palestra com a Psicóloga e escritora Helena Damasceno, que explicou as diferenças entre abuso e exploração sexual.


Postar um comentário

0 Comentários