![]() |
Foto colhida do site. |
A Campus Party acabou na última semana, e em seu último dia uma bombástica declaração foi dada por Michio Kaku, um famoso físico norte-americano que também dá aulas na Universidade de New York e foi eleito pela New York Magazine um dos cem homens mais inteligentes do mundo.
A palestra dada por Kaku foi sobre o futuro, algo semelhante ao que ele disse em seu último livro, Physics of the Future. E uma das coisas mais surpreendentes foi a sua aposta no fim dos computadores atuais, como conhecemos, até 2020.
Michio diz que a internet e os computadores não estarão em lugar nenhum, mas estarão em todos os lugares, de forma parecida com a eletricidade. Não existirão mais máquinas como as de hoje, mas suas respectivas funções poderão ser encontradas nos mais diversos lugares, como lentes de óculos, paredes de casas e etc., sendo controladas por pensamentos, gestos e comandos vocais, por exemplo.
Segundo o físico, outra importante mudança que ocorrerá será com robôs, que serão muito mais inteligentes e, além de cuidar dos seres humanos, poderão fazer alguns de seus trabalhos, como os repetitivos e de atendimento, deixando o homem com outras tarefas, como a criação.
Além disso, a internet proporcionará todas as informações para as pessoas, que saberão tudo de um produto, desde quando e como produzido até seus custos e impostos, por exemplo. Isso se dará pelo enfraquecimento constante que vem acontecendo com os países (que escondem muitas dessas informações), e resultará no “capitalismo perfeito”, segundo ele.
Fonte: Portal das Notícias
0 Comentários
Com seus comentários, você ajuda a construir esse ambiente. Sempre que opinar sobre as postagens, procure respeitar a opinião do outro.
Muito obrigado por participar de nosso Blog!
Abraços!