>
Olá, seja muito bem-vindo a esse ambiente! Espero que ele possa atender suas expectativas!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Globo Natureza faz gravações no território do Geopark Araripe


Foto colhida no site da URCA

As belezas naturais da Chapada do estão sendo o foco de uma série de reportagens, produzidas por meio do programa Globo Natureza. A equipe da TV Globo está no Cariri desde a semana passada. Nos dias 30 e 31 o grupo de profissionais, comandado pelo repórter José Raimundo, percorreu alguns geossítios do Geopark Araripe e entrevistou a equipe de Coordenadores do Geopark.

Na última segunda-feira, a equipe global seguiu rumo ao Museu de Paleontologia da Universidade Regional do Cariri (URCA), em Santana do Cariri, onde se encontra uma das maiores coleções de fósseis do período Cretáceo do Mundo. O paleontólogo do Geopark Araripe, Álamo Feitosa, cedeu entrevista explicando a condição excepcional dos fósseis encontrados na região e apresentou o dinossauro exclusivamente nordestino, o Santanaraptor Placidus.

Em seguida, o destino escolhido foi a pedreira Três Irmãos, em Nova Olinda, onde foi possível fazer imagens de vários fósseis encontrados in natura, recém descobertos. O geólogo Idalécio Freitas explicou o processo geológico necessário para os fósseis estarem perfeitamente conservados.  José Raimundo mostrou-se impressionado com a quantidade e qualidade dos fósseis da Chapada do Araripe.

Sempre acompanhada e auxiliada pela equipe de Comunicação do Geopark, o grupo seguiu para Nova Olinda, para a Eurovile e para o geossítio Pontal da Santa Cruz, em Santana do Cariri. Neste local, a Secretária Executiva, a Geóloga Flavia Lima, falou sobre o processo de formação da Chapada, sua importância no processo de evolução da terra e o papel do Geopark nesse contexto. As gravações encerraram-se com o belo pôr-do-sol do Pontal que impressionou a todos.

Outros pontos da Floresta Nacional do Araripe também foram visitados pela equipe de reportagem, a exemplo do acampamento dos catadores de pequi, à beira da CE 060, que liga os municípios de Barbalha e Jardim. A equipe do Globo Natureza permaneceu na região para concluir as gravações até este final de semana.

Fonte: URCA
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Com seus comentários, você ajuda a construir esse ambiente. Sempre que opinar sobre as postagens, procure respeitar a opinião do outro.

Muito obrigado por participar de nosso Blog!

Abraços!

Visitantes no Globo

On line

Total de visualizações

Arquivo do blog

Mais visualizadas do mês

Seguidores