>
Olá, seja muito bem-vindo a esse ambiente! Espero que ele possa atender suas expectativas!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Mito ou verdade? Comer banana evita cãibra!


Imagem do Google

A cãibra é um espasmo ou contração involuntária dos músculos. A sua causa é uma hiper excitação dos nervos que estimulam os músculos, que normalmente é causada por: atividade física rigorosa, desidratação, alterações hiper excitação (depleção de cálcio, sódio, potássio e magnésio), gravidez (normalmente secundário a magnésio baixo), alterações metabólicas como diabetes, hipotireoidismo, alcoolismo e hipoglicemia, doenças neurológicas com Parkinson, doenças do neurônio motor e doenças primárias dos músculos (miopatias), longos períodos de inatividade (sentado em posição inadequada), insuficiência renal, anemia e deficiência de vitamina B1, B5 e B6. 

Então, podemos perceber que não é apenas a banana (rica em potássio) que resolve o problema. O ideal é manter uma hidratação adequada (beber líquidos antes, durante e depois da sessão de exercícios), realizar uma reposição nutricional adequada (particularmente para o sódio), alongar os músculos antes e no término do exercício.

Fonte: Só Nutrição
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. mas a banana contribui e muito,experiência própria!!!!!!!!!!!!além de ser uma fruta típica nossa e de fácil acesso!!!!!!!!!!!!
    Então quem gostar faça uso da mesma sempre!!!!!!!!!!!e em jejum principalmente!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo esclarecimento Corrinha. Abraços!!!

    ResponderExcluir

Com seus comentários, você ajuda a construir esse ambiente. Sempre que opinar sobre as postagens, procure respeitar a opinião do outro.

Muito obrigado por participar de nosso Blog!

Abraços!

Visitantes no Globo

On line

Total de visualizações

Arquivo do blog

Mais visualizadas do mês

Seguidores