Nasa divulga imagens da Aurora Boreal vista do espaço

Imagem do Google
A Aurora Boreal é o nome dado ao fenômeno óptico que ocorre em latitudes do hemisfério norte. O fenômeno é denominado Aurora Polar e pode ser observado nos céus durante a noite em regiões polares. A sua existência decorre do impacto de partículas de vento solar, provenientes do envoltório luminoso do sol e poeira espacial encontrada na Via Láctea, com a alta atmosfera terrestre. O campo magnético terrestre canaliza essas substâncias provenientes do espaço que recebeu o nome de Aurora Boreal por Galileu Galilei em 1619, em homenagem à deusa romana Aurora e ao seu filho Bóreas.




A agência espacial americana, Nasa, divulgou o que seriam as primeiras imagens em movimento da aurora boreal, o fenômeno das luzes coloridas nas altas latitudes do hemisfério norte. 


As imagens foram captadas em seqüência da Estação Espacial Internacional, que orbita a 350 quilômetros da superfície da Terra, e colocadas em ordem. As auroras, boreal no norte, e austral no sul, ocorrem quando "ventos" de partículas carregadas de energia do sol interagem com os gases da atmosfera terrestre.


Fonte: Sempretops / BBC Brasil / Último segundo IG

Postar um comentário

0 Comentários