>
Olá, seja muito bem-vindo a esse ambiente! Espero que ele possa atender suas expectativas!

segunda-feira, 26 de março de 2012

Estudantes dos EUA fotografam superfície da Lua com ajuda da Nasa


Imagem: NASA/AP
A Agência Espacial Americana (Nasa) divulgou uma nova imagem aproximada da superfície da Lua, que inclui ainda uma visão parcial da Terra.
Mas não agradeça aos cientistas por este feito e sim aos alunos da quarta série da Escola Primária Emily Dickinson, de Bozeman, em Montana.
Eles fazem parte de um projeto idealizado pela ex-astronauta Sally Ride, a primeira mulher norte-americana a ir ao espaço, que contou com a ajuda das sondas “gêmeas” da Nasa, batizadas inicialmente como Grail-A e Grail-B.
No fim de 2011, os equipamentos entraram na órbita lunar, onde devem permanecer para mapear a gravidade do satélite e determinar sua estrutura.
As imagens chegaram à agência na última semana, após operação feita pelos estudantes durante um período não-crítico da missão. Os alunos ganharam um concurso patrocinado pela Nasa e escolheram os novos nomes das sondas para Ebb e Flow.
Fonte: G1
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Com seus comentários, você ajuda a construir esse ambiente. Sempre que opinar sobre as postagens, procure respeitar a opinião do outro.

Muito obrigado por participar de nosso Blog!

Abraços!

Visitantes no Globo

On line

Total de visualizações

Arquivo do blog

Mais visualizadas do mês

Seguidores