>
Olá, seja muito bem-vindo a esse ambiente! Espero que ele possa atender suas expectativas!

sábado, 7 de abril de 2012

Muita emoção no espetáculo "A Paixão de Cristo" em Altaneira


Foto: Heloísa Bitu Ferraz

Altaneirenses e visitantes tiveram a oportunidade de assistir à apresentação da peça “A Paixão de Cristo” em um formato diferente, ao ar livre, um verdadeiro espetáculo, digno das grandes produções do teatro nacional.

A história da paixão de Jesus Cristo é lembrada por cristãos em todo o mundo, numa tradição que vem de séculos. Passagens bíblicas como o batismo, a tentação no deserto, julgamento de Jesus por Pilatos, a traição de Judas e a crucificação emocionam a vida de milhões de pessoas no globo e não diferente em Altaneira na tarde de ontem (06/04).

A montagem da peça durou aproximadamente duas horas e contou com um elenco de 70 atores e em torno de 20 figurantes, teve início na entrada da cidade e seguiu pelas principais ruas da cidade.

Os professores Paulo Robson que representava Jesus e Adeilton Silva que fez o vilão Caifás mostraram seus talentos já conhecidos desde os tempos de estudantes na Escola Santa Tereza. O professor Fabrício Ferraz, mostrou talento e brilhou no alto do Palácio com a representação de Pilatos, lavando as mãos e deixando o destino de Jesus nas mãos dos seus irmãos.

Despertaram a atenção e emocionou o público a atuação das evangélicas Brígida Sauana (Maria, mãe de Jesus), Vanessa Martins (Marta) e Cecilia Torres (filha de Jerusalém) que provou choros e soluços nos que assistiam.

Destacaram-se, ainda, com grande atuação Maria Madalena que representou Maria Madalena, Vinícius Freire (João Batista), Cícero Arruda (Rei Herodes) e João Teles (Judas).

Com grande participação popular a peça foi encerrada com a crucificação na Praça Pe. David Moreira ao final o público emocionado aplaudiu com vigor os participantes do grande espetáculo teatral que entrou para a história de Altaneira.

Texto: Raimundo Soares Filho
Confira outras fotos da peça no Blog de Altaneira (Clique aqui)
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Meus parabéns Prof. Infelizmente não conseguir assistir, mais estar sendo muito elogiada a sua atuação e dos demais participantes, espero que tenham atingido mais que olhares e sim o coração de quem presenciou. Acho que o mundo estar precisando lembrar da paixão de Cristo por nós.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Rangel, você tem sido um seguidor muito atuante no nosso Blog!

    Abraços!

    ResponderExcluir

Com seus comentários, você ajuda a construir esse ambiente. Sempre que opinar sobre as postagens, procure respeitar a opinião do outro.

Muito obrigado por participar de nosso Blog!

Abraços!

Visitantes no Globo

On line

Total de visualizações

Arquivo do blog

Mais visualizadas do mês

Seguidores