>
Olá, seja muito bem-vindo a esse ambiente! Espero que ele possa atender suas expectativas!

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Paixão de Cristo em Altaneira


Foto: Divulgação
A história da paixão de Jesus Cristo é lembrada por cristãos em todo o mundo, numa tradição que vem de séculos. Passagem bíblicas como o julgamento de Jesus por Pilatos, a traição de Judas, a crucificação e sua ressurreição emocionam a vida de milhões de pessoas.

Em Altaneira a peça foi encenada por vários anos, mas ao longo dos últimos seis não houve montagem da encenação.

Este ano, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura um grupo de jovens decidiram montar mais uma vez a peça “A Paixão de Cristo” que conta com
cerca e 70 atores e 20 figurantes.

Foto: Emanuelle Teles
A montagem tem aproximadamente duas horas de duração terá início no sítio Poças, tendo sequência na Avenida Santa Tereza onde serão realizadas 3 cenas, continuando em frente da SS Casa de Shows com outro cenário, prosseguindo pela rua Apolônio de Oliveira, Praça Carneiro de Almeida, Praça Manoel Pinheiro de Almeida, próximo à Capelinha, seguindo pela Rua Furtado Leite até a Praça Pe. David Moreira, onde será previsto a Crucificação.

Os ensaios começaram no dia 12 de março, pelas ruas próximas à Secretaria de Cultura e outros no Rancho Mandala, todos que participam da montagem da peça são altaneirenses, de religiões distintas, como católicos, evangélicos, pessoas sem religião definida e ateus.

“Apesar do apoio da administração, temos encontrado dificuldades, como a proibição da utilização da calçada da Igreja Matriz, para encenação da crucificação, e as faltas aos ensaios de alguns integrantes da peça, afinal temos uma média de 70 pessoas envolvidas” disse Vinicius Freire um dos atores.

Os principais atores da encenação são:

Paulo Robson - Jesus
Brígida Sauana - Maria, mãe de Jesus
Maria Madalena - Maria Madalena
Vinícius Freire - João Batista
Fabrício Ferraz - Pilatos
Cícero Arruda - Rei Herodes
João Teles - Judas
Adeilton Silva - Caifás

Durante esses 23 dias de ensaios pareceram várias dificuldades acerca da localização das cenas, principalmente de onde seria realizada a "Crucificação", pois o padre da cidade (Alberto) não cedeu a calçada da igreja matriz, onde a vários anos realizava-se essa encenação e além disso, durante o Sermão na missa de ontem tachou a montagem da peça de palhaçada e conclamou os católicos a não prestigiarem o evento.

O certo é que a encenação da peça “A Paixão de Cristo” está confirmada para logo mais às 16h iniciando no Sítio Poças.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

3 comentários:

  1. É lamentavel que ainda exista radicalismo no mundo atual.Qualquer apresentação que leve uma mensagem de fé,independente da tendencia religiosa dos participantes,deve ser recebida com amor. Desejo que os atores representem bem o espetáculo.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado amigo Danubio! Abraços. As fotos do evento já estão sendo divulgadas no Facebook. Caso você não encontre posso divulgá-las aqui no site. Abraços!

    ResponderExcluir

Com seus comentários, você ajuda a construir esse ambiente. Sempre que opinar sobre as postagens, procure respeitar a opinião do outro.

Muito obrigado por participar de nosso Blog!

Abraços!

Visitantes no Globo

On line

Total de visualizações

Arquivo do blog

Mais visualizadas do mês

Seguidores