>
Olá, seja muito bem-vindo a esse ambiente! Espero que ele possa atender suas expectativas!

sábado, 12 de maio de 2012

OBA 2012 na Escola Santa Tereza

Foto: Prof. Paulo Robsn
Pelo segundo ano consecutivo, a Escola de Ensino Médio Santa Tereza de Altaneira-Ce, participou da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Nesta sexta-feira, dia 11, cerca de 100 alunos, dos três níveis de ensino, realizaram a prova no pavilhão da Escola, distribuídos nos turnos tarde e noite.

Foto: Prof. Paulo Robson
A avaliação conta com 10 questões abertas envolvendo os temas de Astronomia, Astronáutica e Energia, contemplando vários descritores trabalhados ao longo dos três anos do ensino médio.
Este projeto, que já faz parte do planejamento anual da área de Ciências da Natureza, tem como coordenador o professor de Física Paulo Robson e vem sendo desenvolvido desde o ano passado. (ver postagem)

"Em 2011 tivemos mais tempo  para preparar nossos alunos para a realização da OBA, pois iniciamos o ano letivo com as lotações e horário definidos, podendo realizar pelo menos dois encontros práticos com os inscritos na prova. Já esse ano, devido principalmente às mudanças de horários e lotações ocasionadas pelas Seleções Públicas e contratações de profissionais, ficou inviável os encontros práticos, mesmo assim nos reunimos e orientamos os alunos acerca da prova de 2012". Afirmou o Coordenador da OBA local.


O professor Wellton Cardoso, Coordenador da Área de Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias falou acerca da prova. "A participação na Olimpíada de Astronomia tem sido de grande importância para os alunos, pois ela, assim como as demais olimpíadas realizadas durante o ano, ajuda a desenvolver várias habilidades relacionadas com as diversas áreas do conhecimento, em especial as de Ciências da Natureza".
Compartilhar:
Local: Altaneira - CE-388, Brasil
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. EXCELENTE ICINIATIVA PROFESSOR PAULO ROBSON. PARABÉNS!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado!

    Ps. Próxima vez identifique-se para melhor discutirmos

    ResponderExcluir

Com seus comentários, você ajuda a construir esse ambiente. Sempre que opinar sobre as postagens, procure respeitar a opinião do outro.

Muito obrigado por participar de nosso Blog!

Abraços!

Visitantes no Globo

On line

Total de visualizações

Arquivo do blog

Mais visualizadas do mês

Seguidores