>
Olá, seja muito bem-vindo a esse ambiente! Espero que ele possa atender suas expectativas!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Iniciado o Projeto AME Altaneira


Na manhã desta terça-feira, 19, aconteceu um encontro no auditório do CRAS, em nossa cidade com uma equipe de professores da Universidade Regional do Cariri, algumas autoridades locais, representantes de instituições e um grupo de professores da rede municipal de ensino, cujo objetivo principal foi dar o ponta-pé inicial no Projeto AME Altaneira.

Este projeto consiste em criar um Atlas Municipal Escolar do município de Altaneira.

O Atlas tem como finalidade a construção do conhecimento histórico e geográfico a partir do estudo de nossa localidade. Ele propõe desenvolver a educação cartográfica com alunos e professores, oferecendo fundamentação básica para o saber histórico e geográfico, oportunizando a formação continuada do professor. O AME auxiliará alunos e professores a construírem um melhor entendimento de nossa realidade.

"Elaborar uma Atlas Municipal Escolar de Altaneira a ser apresentado e utilizado como recurso didático por alunos e professores será um desafio compartilhado por todos nós" Foi o que afirmou o professor Jörn Seemann, Geógrafo (PhD), da URCA, em seu pronunciamento. Além dele, participaram do encontro os professores Glauco Vieira, Antonia Carlos e Lourdes Carvalho, da mesma instituição.

Ficou acertado como primeira etapa deste processo a coleta de informações, materiais disponíveis/acessíveis: plantas da cidade do passado e do presente, mapas municipais, plantas da CAGECE, fotografias atuais ou não, além do próximo encontro para outro diálogo neste dia 03 de julho.

Qualquer cidadão altaneirense que puder nos ajudar com tais recursos, podem estar entrando em contato conosco pelos emails professor@paulorobson.com / profpaulorobson@live.com.
Compartilhar:
Local: Altaneira - CE, Brasil
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Com seus comentários, você ajuda a construir esse ambiente. Sempre que opinar sobre as postagens, procure respeitar a opinião do outro.

Muito obrigado por participar de nosso Blog!

Abraços!

Visitantes no Globo

On line

Total de visualizações

Arquivo do blog

Mais visualizadas do mês

Seguidores