>
Olá, seja muito bem-vindo a esse ambiente! Espero que ele possa atender suas expectativas!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Estudantes, do interior e da capital, participarão de Aulão sobre o ENEM em Fortaleza

Foto colhida em rede social da CREDE Crato
No dia 11 de agosto, data dedicada nacionalmente aos estudantes, a Secretaria da Educação (Seduc) vai lançar uma série de ações destinadas aos alunos do 3º do Ensino Médio que se preparam para o Enem. A programação acontecerá no Centro de Convenções Edson Queiroz, às 9 horas, com a participação de 2 mil jovens de escolas estaduais da Capital e do Interior. Durante o evento, a secretária Izolda Cela fará a entrega simbólica de 100 mil exemplares com uma coletânea de provas de exames anteriores. Para motivar ainda mais os jovens, haverá uma “aula show”, entre outras atividades.

Nossa cidade será representada pelas alunas Jakeline Matias e Aiala de Souza Macêdo, matriculada na turma de 3º ano da Escola Estadual de Ensino Médio Santa Tereza.


Motivação, alegria e novas estratégias para a aprendizagem estarão presentes neste sábado, dia 11, data dedicada aos estudantes, durante o evento "Enem Chego junto, Chego bem”, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação. A programação acontecerá no Centro de Convenções Edson Queiroz, a partir das 9 horas, com a presença da secretária Izolda Cela que fará a entrega simbólica de 100 mil exemplares de uma coletânea de provas anteriores do Enem. Haverá ainda uma palestra com o professor Pachecão, conhecido nacionalmente por seu estilo diferenciado em sala de aula.

O evento contará com a participação de 2.500 jovens matriculados no 3º do Ensino Médio da Capital e do Interior que terão a importante missão de representar os 100 mil alunos da rede estadual que finalizam a educação básica esse ano. A programação também será transmitida para as escolas.

Até a realização do Enem, estudantes e professores vão contar ainda com palestras, Guia do Estudante para Redação, simulados e Sabadões do Enem, com aulas focadas nas principais dificuldades encontradas nas quatro áreas do conhecimento. Também ficarão disponíveis um plantão de atendimento aos alunos da rede pública estadual para ajudar a resolver questões dos exames passados e o portal “Rumo à Universidade” (rumoauniversidade.seduc.ce.gov.br). Nas datas das provas do Enem, 3 e 4 de novembro, denominadas pela Seduc, DIA “E”, está programado um serviço de apoio aos alunos  para garantir a presença dos inscritos, com transporte e alimentação.

O "Enem Chego Junto, Chego Bem” integra o trabalho que a Seduc coloca em prática, desde o início do ano nas escolas. Nessas unidades, aconteceu um grande movimento para que o maior número de alunos fosse inscrito no Exame. Para começar, a Secretaria articulou ações junto aos órgãos responsáveis para garantir a documentação dos alunos do Ensino Médio. Com o esforço de coordenadores de Credes, diretores e professores foram alcançados resultados positivos. A rede estadual conseguiu a marca de 91 mil inscrições no Enem 2012.  Após o primeiro semestre, no mês de julho, a Seduc realizou o projeto “Enem não Tira Férias” com aulões e simulados em 147 escolas estaduais e as Colônias de Férias, no Interior. 

Fonte: Seduc CE
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Com seus comentários, você ajuda a construir esse ambiente. Sempre que opinar sobre as postagens, procure respeitar a opinião do outro.

Muito obrigado por participar de nosso Blog!

Abraços!

Visitantes no Globo

On line

Total de visualizações

Arquivo do blog

Mais visualizadas do mês

Seguidores