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segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Para perder peso, o que é melhor, meia hora de exercícios ou uma hora?

Imagem do Google

Quando o menos é mais
Não precisa fazer 1 hora de exercícios físicos por dia: 30 minutos bastam.
Meia hora de atividade física é tão eficaz na redução de peso e de massa corporal quanto 60 minutos, garantem pesquisadores da Universidade de Copenhague, em um artigo publicado na revista científica American Journal of Physiology.
A conclusão baseou-se no monitoramento de 60 homens obesos, porém saudáveis, que tentavam melhorar sua condição física. Eles foram acompanhados durante 13 semanas.
Metade dos participantes seguiu um programa de uma hora de exercícios diários e a outra metade fez apenas meia hora de exercícios.
Menos exercícios, menos peso
Os resultados do experimento surpreenderam a equipe dinamarquesa.
Em média, os participantes que fizeram 30 minutos de exercícios diários perderam 3,6 quilos em três meses.
Os que fizeram uma hora de exercícios, no entanto, perderam apenas 2,7 quilos. Nos dois grupos, a perda de massa corporal foi a mesma - 4 quilos.
"Trinta minutos de exercícios concentrados dão resultados igualmente bons na balança", concluiu Mads Rosenkilde, membro da equipe.
Motivação
Os pesquisadores levantaram algumas hipóteses para tentar explicar os resultados.
Segundo Rosenkilde, fazer 30 minutos de exercícios por dia é uma meta tão possível de ser alcançada que os participantes tinham vontade e energia para mais atividades físicas após sua sessão diária de exercícios.
Além disso, o grupo que passou 60 minutos se exercitando provavelmente comeu mais, portanto perdeu um pouco menos peso do que o esperado.
Ele admitiu que ficou surpreso com os resultados e disse que agora a equipe quer estudar o efeito de outros tipos de exercício.
Outro estudo, divulgado recentemente, mostrou que fazer duas horas e meia de exercícios moderados por semana - o que dá cerca de 20 minutos por dia - é suficiente para proteger a saúde do coração mesmo quando a pessoa adota a prática na meia-idade.
Fonte: Diário da Saúde
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4 comentários:

  1. Caro professor obg pela informação mais como nós sabemos artigo científicos sai um atrás do outro. E em relação a exercícios físico depende de sua idade,do seu peso,da sua condição física e até do que pretende com o exercício. Perder peso, ganhar massa muscular,condicionamento cardiorrespiratório? Ou apenas ter diminuídas as chances de desenvolver doenças cardivasculares? Pois é, depende; e o tipo e intensidade da atividade física vão variar. Os exercício físicos existe um tempo min e Max e sabemos que o ideal para perda de peso são exercício aeróbio que tenha de 30 a 45 minutos de duração, quando ultrapassado esse tempo que pode chegar até uma hora , o seu corpo deixará de ficar estimulado ao ponto de criar músculos e passará a ficar estressado demais. Quando isso ocorre, em vez da gordura indesejada ser queimada, o que será queimada para que continue existindo energia para você treinar serão os seus músculos!! Por isso é bom respeitar os limites do nosso corpo. OK!
    Valeu Professor!
    Muito bom essa troca de informações. Agradeço.

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    Respostas
    1. Boa Rangel! Muito obrigado pelo enriquecimento da matéria!

      Abraços!

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  2. ADOREI... AGORA OS SEDENTÁIOS Ñ TEM MAIS DESCULPA!!!!

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