>
Olá, seja muito bem-vindo a esse ambiente! Espero que ele possa atender suas expectativas!

domingo, 26 de agosto de 2012

Sacrificar o sono para estudar mais piora desempenho

O ideal é manter um mesmo horário dedicado ao estudo todos os dias e aproveitar ao máximo as horas em que se fica na escola.

Uma nova pesquisa da Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA), nos Estados Unidos, mostra que passar noites em claro para estudar mais não dá resultado. Alunos que dormem pouco em véspera de prova, por exemplo, apresentam um desempenho acadêmico pior. Esse efeito, segundo os autores do estudo, ocorre independentemente do quanto o jovem se dedica aos estudos no dia-a-dia.

Isso não quer dizer, porém, que um aluno deva estudar menos para se sair melhor na escola. “O sucesso acadêmico depende de estratégias que evitem o sacrifício do sono. É preciso manter um mesmo horário dedicado ao estudo todos os dias e aproveitar ao máximo as horas em que fica na escola”, afirma Andrew Fuligni, um dos autores do estudo, que foi publicado nesta segunda-feira no periódico Child Development.
A pesquisa - Durante duas semanas, 535 estudantes de 14 a 18 anos relataram quantas horas estudavam e dormiam diariamente, e se haviam passado por alguma dificuldade na escola durante esse período (não compreenderam alguma matéria dada em aula, tiraram notas baixas em provas ou não conseguiram fazer a lição de casa). Os participantes que sacrificaram o sono para estudar mais, mesmo que tenham estudado durante mais horas do que os outros, apresentaram piores notas nas provas e maiores erros nos exercícios de lição de casa.
Fonte: Texto e foto - Exame.Abril

 

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Com seus comentários, você ajuda a construir esse ambiente. Sempre que opinar sobre as postagens, procure respeitar a opinião do outro.

Muito obrigado por participar de nosso Blog!

Abraços!

Visitantes no Globo

On line

Total de visualizações

Arquivo do blog

Mais visualizadas do mês

Seguidores