>
Olá, seja muito bem-vindo a esse ambiente! Espero que ele possa atender suas expectativas!

domingo, 30 de setembro de 2012

Especialização da URCA a nível de mestrado

Foto: Francisco Nascimento
O Curso de Especialização em Ensino de Física da URCA vem mostrando seu real valor a cada disciplina cursada. Iniciado em março deste, a pós-graduação vem ajudando de forma efetiva os cursistas a melhorarem sua metodologia e didática ao longo do cotidano escolar.

Ao fim de cada disciplina, temos percebido o quanto tem sido valoroso participar da primeira turma deste curso, pois constatamos os avanços proporcionados pelas excelentes aulas ministradas pelos professores do Departamento de Física da instituição.

Neste final de semana, sexta 28 e sábado 29, encerramos mais uma disciplina, Ciência, Tecnologia e Sociedade, cujo professor responsável foi o Me. Cláudio Rejane.

Para obtenção da nota nesta disciplina, tivemos que fazer a discussão de dois artigos relacionados a CTS, bem como a construção e apresentação de mapas conceituais dos referidos assuntos, além de analisar e discutir na forma de seminários uma tese de mestrado. (O ensino de física moderna com enfoque CTS: uma propsta metodológica para o ensino médio usando o tópico raio X)

Este curso tem sido de grande valia em nossa vida profissional, principalmente porque estamos nos dedicando o máximo possível para alcançar este objetivo, além de que, percebemos a preocupação dos professores do Departamento de Física da URCA com a qualidade das aulas, tanto que o professor Cláudio afirmou que nossa turma estaria preparada para enfrentar, tranquilamente, um mestrado: "As discussões realizadas e os trabalhos apresentados estão a nível de Mestrado" afirmou o professor da disciplina de CTS.
 
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Vai em frente colega,capacidade você tem de sobra!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Corrinha!

      Principalmente por ter sido uma de minhas incetivadoras, desde o tempo de professora!

      Excluir

Com seus comentários, você ajuda a construir esse ambiente. Sempre que opinar sobre as postagens, procure respeitar a opinião do outro.

Muito obrigado por participar de nosso Blog!

Abraços!

Visitantes no Globo

On line

Total de visualizações

Arquivo do blog

Mais visualizadas do mês

Seguidores