>
Olá, seja muito bem-vindo a esse ambiente! Espero que ele possa atender suas expectativas!

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Alunos da Rede Estadual participarão do Simulado Enem 2012 Geekie-Estadão

Alunos da Rede Estadual terão mais uma oportunidade de testar seus conhecimentos antes do ENEM 2012 e focar seus estudos em áreas em que ainda apresentem fragilidade. Trata-se do novo Simulado adotado pela Secretaria de Educação, promovido pela Geekie e o Jornal Estado de São Paulo. Dessa vez os alunos realizarão suas provas online, em uma ação totalmente gratuita que segue o mesmo modelo da prova oficial. Três dias após o Simulado os alunos receberão os relatórios de desempenho personalizado, tudo por e-mail.

“Será utilizada a Teoria de Resposta ao Item (TRI) na qual são atribuídos pesos diferentes para as questões de acordo com a dificuldade. A ideia é usarmos as oportunidades aliadas à tecnologia para prover o melhor acesso ao conhecimento e aos estudos”, declarou Eduardo Bontempo, administrador de empresas, do Geekie.

Resultado da parceria firmada entre o Governo do Estado, através da Secretaria da Educação, e a Geekie, empresa de tecnologia aplicada à educação, o Simulado está com inscrições abertas até sexta-feira (05) através do site: www.geekie-estadao.com.br.

“Esta é uma proposta extremamente inovadora, na medida em que o aluno irá receber um relatório pessoal do seu desempenho. Está na direção das coisas que precisamos fazer para preparar melhor o nosso aluno das escolas públicas para serem vitoriosos”, declarou o secretário Adjunto da Educação, Mauricio Holanda.

A Rede Estadual possui 100 mil alunos no 3º ano, destes 91 mil estão inscritos no ENEM. “Nossa meta é que todos façam o Simulado Geekie-Estadao”, declarou o secretário. Os alunos da rede pública inscritos terão acesso às provas das 6h, de 06 de outubro,  às 23h59 de 11 de outubro. Uma vez iniciada a primeira prova, o aluno terá 4horas e meia, sem interrupção para finalizar as 90 questões de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, e no dia seguinte, terá mais 4horas e meia, para os 90 itens de Linguagens e Códigos e Matemática.

“Estamos focados, mobilizando os alunos e preparando-os para o exame nacional. Para nós o ENEM é a primeira pauta junto às escolas estaduais", finalizou Mauricio Holanda.

Fonte: Seduc Ce.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Com seus comentários, você ajuda a construir esse ambiente. Sempre que opinar sobre as postagens, procure respeitar a opinião do outro.

Muito obrigado por participar de nosso Blog!

Abraços!

Visitantes no Globo

On line

Total de visualizações

Arquivo do blog

Mais visualizadas do mês

Seguidores