>
Olá, seja muito bem-vindo a esse ambiente! Espero que ele possa atender suas expectativas!

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Atividade física ajuda a recuperar raciocínio após AVC, diz estudo

Imagem do Google
Um estudo feito no Canadá mostra que a atividade física em pacientes que sofreram um acidente vascular cerebral (AVC) melhora não só a recuperação dos movimentos, mas também o funcionamento do próprio cérebro.

O trabalho apresentado no Congresso Canadense de AVC mostrou que os exercícios ajudam a melhorar memória, linguagem, raciocínio e juízo em quase 50%.
O AVC é o entupimento de uma veia ou artéria no cérebro, que pode deixar sequelas tanto nos movimentos quanto nas funções mentais. Nos casos mais graves, ele pode levar à morte.
A pesquisa foi feita com 41 pacientes – e 70% deles apresentavam dificuldades de locomoção, andando com ajuda de uma bengala ou de um andador. Eles seguiram um programa de treinamento com exercícios aeróbicos e de resistência cinco dias por semana, adaptados para suas limitações.
Além da evolução na força muscular e na capacidade de caminhar, o estudo encontrou “melhoras significativas” na função cerebral como um todo, em especial na atenção, na concentração e na organização.
“Esses resultados oferecem evidência persuasiva de que, ao melhorar a saúde cardiovascular com exercícios aeróbicos e aumentar a massa muscular com treinamento de resistência, pessoas com derrame podem melhorar a saúde cerebral”, afirmou Susan Marzolini, do Instituto de Reabilitação de Toronto, que liderou o estudo.
Fonte: G1
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Com seus comentários, você ajuda a construir esse ambiente. Sempre que opinar sobre as postagens, procure respeitar a opinião do outro.

Muito obrigado por participar de nosso Blog!

Abraços!

Visitantes no Globo

On line

Total de visualizações

Arquivo do blog

Mais visualizadas do mês

Seguidores