>
Olá, seja muito bem-vindo a esse ambiente! Espero que ele possa atender suas expectativas!

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Escola pública testa chips em uniformes para monitorar alunos


Foto: Divulgação
Desde 22 de outubro, 42 estudantes do Centro de Ensino Médio 414 de Samambaia, a 40 kilômetros do Distrito Federal, têm suas entradas e saídas da escola monitoradas por chips instalados nos uniformes. Comprojeto piloto, paisresponsáveis recebem todas as informações em casa.

A diretora da escola, Remísia Tavares, explica que a intenção é aumentar a permanência dos alunos nas salas de aula. "Os professores dos últimos horários reclamam que muitos alunos costumam sair antes do término das aulas. Por mais que a escola tente manter o controle, eles dão um jeito de sair da escola", diz à Agência Brasil.

Segundo Remísia, o projeto tem sido bem recebido pelos pais por aproximá-los da vida escolar de seus filhos. "Fizemos reuniões para saber a opinião dos pais a respeito do chip, e eles gostaram da ideia. Os pais se sentem mais tranquilos, sabendo exatamente a hora em que seus filhos entram e deixam a escola", declara.

O sistema funciona da seguinte maneira: 30 segundos depois da entrada dos alunos na escola, um outro chip, instalado na portaria principal do colégio, envia a notificação aos pais. Ao final do expediente, quando os alunos passam novamente pela porta, uma segunda mensagem é enviada, comprovando que eles cumpriram o cronograma escolar estipulado. Apesar do registro, o serviço o substitui a tradicional chamada de presença em aula.

Estudantes ouvidos pela Agência Brasil disseram não se incomodar com a vigilância. "Eu acho que é uma boa maneira de os pais ficarem mais tranquilos e até confiar mais, sabendo que estamos na escola. Eu não me sinto inibida, pois sempre frequentei as aulas", afirma Bárbara Coelho, 16. "Só quem tem costume de matar aula vai se incomodar, já que agora os pais vão ficar sabendo", completa Jefferson, 15.

Fonte: Olhar Digital, com informações de Agência Brasil
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Com seus comentários, você ajuda a construir esse ambiente. Sempre que opinar sobre as postagens, procure respeitar a opinião do outro.

Muito obrigado por participar de nosso Blog!

Abraços!

Visitantes no Globo

On line

Total de visualizações

Arquivo do blog

Mais visualizadas do mês

Seguidores