>
Olá, seja muito bem-vindo a esse ambiente! Espero que ele possa atender suas expectativas!

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Professores da escola Santa Tereza participando da X Bienal Internacional do Livro do Ceará

Laelba Barista, Wellton Cardoso, Valnice Oliveira, Adegildo Domingos, Vanderléia Oliveira, Érica Demondes, Ermeson David
Os professores da Escola Santa Tereza  estiveram presentes no dia 11 em visita a X Bienal Internacional do Livro do Ceará. Foi convidada também para estar presente no evento a  aluna Érica Demondes, ela foi escolhida devido a mesma ter lido a maior quantidade de livros na escola durante este ano.
 
A Bienal Internacional do Livro do Ceará está fazendo uma forte ação de aproximação com os alunos da rede pública de ensino. Está prevista a presença de cerca de 20 mil alunos com idade mínima de seis anos da Capital e do Interior em projetos de visitação escolar, o dobro da última edição da Bienal, além de professores e agentes de leitura. 
 
 A Bienal  está prestando uma homenagem a ilustres nomes da literatura nacional e internacional, como: o nigeriano Wole Soyinka, ganhador do Nobel de Literatura 1986; o cearense Rafael Sânzio de Azevedo, Doutor em Letras pela UFRJ, com tese sobre “A Padaria Espiritual e o Simbolismo no Ceará”, e membro da Academia Cearense de Letras, onde ocupa a Cadeira nº 1, cujo patrono é Adolfo Caminha; e o norte-riograndense José Cortez, ex-lavrador, que saiu do sertão e, através da literatura, se tornou um dos principais editores do Brasil, tendo fundado a Editora Cortez.

" Participar da  Bienal Internacional do livro do Ceará foi uma oportunidade de entrar em contato com o universo das obras nas diversas áreas do conhecimento. Esse momento nos proporciona alegria e vontade de devorar muitas obras interessantes para o nosso crescimento profissional." Afirmou Wellton Cardoso, professor de matemática.

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Com seus comentários, você ajuda a construir esse ambiente. Sempre que opinar sobre as postagens, procure respeitar a opinião do outro.

Muito obrigado por participar de nosso Blog!

Abraços!

Visitantes no Globo

On line

Total de visualizações

Arquivo do blog

Mais visualizadas do mês

Seguidores