>
Olá, seja muito bem-vindo a esse ambiente! Espero que ele possa atender suas expectativas!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Feira Estadual de Ciências e Cultura reúne melhores projetos científicos do Ensino Médio


Estimular e fortalecer o interesse pela pesquisa científica e pela produção cultural nas escolas públicas estaduais, dando uma aplicação prática ao conhecimento teórico. É dessa forma que as escolas públicas estaduais trabalham o ano inteiro. Para mostrar o resultado do que foi desenvolvido, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), realiza de 04 a 07 de dezembro, a  VI Feira Estadual de Ciências e Cultura. O evento conta com a parceria da Seara da Ciência, vinculada à UFC. A abertura será nesta terça-feira, dia 4, às 19h30, no Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura. As demais atividades acontecem nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, no Hotel Praia Centro.

A iniciativa reunirá 130 projetos, selecionados como os melhores realizados por estudantes das escolas públicas estaduais do Ceará, a partir de eventos locais e regionais. A Feira abrange todas as áreas do conhecimento: Linguagens e Códigos e suas Tecnologias, Ciências Ambientais, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias, além de Robótica Educacional.

Os trabalhos selecionados na etapa estadual vão ganhar credenciamento para participar de eventos científicos nacionais.  E a partir daí, os projetos podem conquistar novas oportunidades em feiras internacionais.  Só no ano passado, a Seduc destinou recursos que superam R$ 500 mil para possibilitar a presença de 312 estudantes e docentes de 86 escolas da Capital e do Interior em competições como a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), promovida pela USP,  Feira Internacional de Projetos do Ensino Médio sobre Meio Ambiente – GENIUS Olympiad, em Nova Iorque, e a Conferência Internacional de Jovens Cientistas – YCIS, em Nijmegen na Holanda.

Para seguir o padrão de feiras nacionais e internacionais, os projetos devem ser apresentados na feira estadual, na forma de um banner e de um caderno de campo. Apenas na categoria Robótica, além desse material, será permitida a utilização de um computador e um kit de robótica.


SERVIÇO:  VI Feira Estadual de Ciências e Cultura

Abertura: 04/12/2012 – Horário: às 19h30min
Local:  Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura

Apresentação dos Projetos
Local: Hotel Praia Centro
05/12 –  das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h50
06/12 –  das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h
07/12 –  das 8h às 11h30 - Encerramento

Fonte: SEDUC.CE
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Com seus comentários, você ajuda a construir esse ambiente. Sempre que opinar sobre as postagens, procure respeitar a opinião do outro.

Muito obrigado por participar de nosso Blog!

Abraços!

Visitantes no Globo

On line

Total de visualizações

Arquivo do blog

Mais visualizadas do mês

Seguidores