>
Olá, seja muito bem-vindo a esse ambiente! Espero que ele possa atender suas expectativas!

quarta-feira, 27 de março de 2013

A Terra vista de "cima"

Desde dezembro do ano passado o astronauta canadense Chris Hadfield está na Estação Espacial Internacional (ISS). Ele registrou imagens impressionantes da Terra, dentre elas destacamos algumas, vejam:
'Olho da África' foi clicado do espaço pelo astronauta canadense Chris Hadfield (Foto: Chris Hadfield/Nasa)

Estrutura de Richat, ou "Olho da África", que tem 50 km de diâmetro e foi descoberta em 1965 na Mauritânia. O local ainda é considerado um enigma para a ciência, e poderia ser resultado de uma erupção vulcânica há cerca de 100 milhões de anos, afundando depois em decorrência de um processo de erosão.
Monte Etna, na Itália, foi visto da ISS coberto de neve e entrando em erupção (Foto: Chris Hadfield/Nasa)

Monte Etna, na Itália, coberto de neve e exalando uma fumaça preta.
Formação de tempestade 'furiosa' também foi registrada pelo astronauta na ISS (Foto: Chris Hadfield/Nasa)

Tempestade "furiosa" em formação.

Em ocasiões anteriores, Hadfield já postou um vídeo em que ensina a cortar as unhas em um ambiente de gravidade zero, e outro em que canta uma música composta e gravada na ISS especialmente para o Natal, chamada "Jewel in the night" (Joia na noite). Segundo o astronauta, essa foi a primeira canção feita e executada no espaço.

Hadfield desembarcou na estação no dia 19 de dezembro, após decolar do Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, a bordo de um foguete russo Soyuz.

Além dele, fazem parte da atual expedição da ISS o americano Tom Marshburn e o russo Roman Romanenko. Nesta quinta-feira (28), devem se juntar a eles o comandante russo Pavel Vinogradov e os engenheiros de voo Chris Cassidy (americano) e Alexander Misurkin (russo), que vão viajar a bordo do foguete Soyuz TMA-08M.

Fonte: G1 Ciência e Saúde
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Com seus comentários, você ajuda a construir esse ambiente. Sempre que opinar sobre as postagens, procure respeitar a opinião do outro.

Muito obrigado por participar de nosso Blog!

Abraços!

Visitantes no Globo

On line

Total de visualizações

Arquivo do blog

Mais visualizadas do mês

Seguidores