>
Olá, seja muito bem-vindo a esse ambiente! Espero que ele possa atender suas expectativas!

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Fora da sala também se tem aula!

Foto: Prof. Paulo Robson
Em  novembro de 2008 entrou em vigor a lei 14.146/08 que proíbe o uso de aparelhos celulares nas escolas do Estado do Ceará. A lei é válida para todos os estabelecimentos de ensino do estado do Ceará. O autor da lei defende que a medida mantém a atenção do aluno direcionada ao assunto ou matéria sobre a qual o professor no exercício de sua função esteja ensinando, sem interrupções que possam desviá-lo do objetivo.

No entanto, temos vivido em um mundo onde a tecnologia vem se desenvolvendo cada vez mais rápido e é imprescindível acompanharmos tal crescimento. Somos defensores desta lei, embora acreditamos que em momentos específicos devamos utilizar do meio tecnológico para obtermos melhores resultados na aprendizagem dos nossos alunos.

Pensando assim, resolvemos propor uma aula diferente, fora de sala, um pouco afastado de nosso ambiente cotidiano onde na maioria das vezes nos valemos apenas do pincel e quadro. Uma aula onde o aluno pudesse utilizar seu aparelho celular de maneira diferente da usual, como ferramenta de ensino.

Assim, os convidamos para ativarem em seus aparelhos a tecnologia Bluetooth, que é uma tecnologia de comunicação sem fio que permite a troca de dados a partir de ondas de rádio, para introduzirmos o conceito de região de campo, assunto indispensável para a compreensão do Campo Elétrico, conteúdo estudado no momento.

A aula foi ministrada nas três turmas de terceiro ano da Escola Estadual de Ensino Médio Santa Tereza, mostrando-se muito proveitosa e auxiliadora para a compreensão dos assuntos posteriores em sala de aula.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Com seus comentários, você ajuda a construir esse ambiente. Sempre que opinar sobre as postagens, procure respeitar a opinião do outro.

Muito obrigado por participar de nosso Blog!

Abraços!

Visitantes no Globo

On line

Total de visualizações

Arquivo do blog

Mais visualizadas do mês

Seguidores