>
Olá, seja muito bem-vindo a esse ambiente! Espero que ele possa atender suas expectativas!

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Encontro preparatório para a OBA 2013


Aluna Reyla Sales realizando a OBA 2012
Foto: Prof. Paulo Robson
Na próxima sexta-feira, dia 10, estará sendo realizada em nível nacional a XVI Olimpíada de Astronomia e Astronáutica - OBA, um evento aberto a participação de escolas públicas ou privadas urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar da OBA alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio.

A OBA ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada toda ela dentro de um só ano letivo, deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano letivo. Ao final da OBA todos alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome e se ganhou alguma medalha o tipo dela também consta do certificado. E se ganhou medalha, claro, recebe a mesma, a qual em geral é cunhada em metal ou acrílico. Todos os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares recebem os seus certificados. Aliás, até a escola recebe um certificado com o nome dela. Veja todos os detalhes no regulamento da OBA.

A prova é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). Juntamente com a OBA, é realizada a MOSTRA BRASILEIRA DE FOGUETES (MOBFOG), antiga Olimpíada Brasileira de Foguetes.

Pelo terceiro ano consecutivo os alunos da E.E.M. Santa Tereza participarão da OBA. Cerca de 100 alunos matriculados nos dois turnos de funcionamento participaram do evento desta sexta. Hoje, segunda, 06, o professor de Física da escola e também representante da Olimpíada na instituição, o professor Paulo Robson, estará realizando dois encontros preparatório para a prova, onde serão discutidos assuntos abordados na prova de 2012 e edições anteriores, além de outras informações relevantes para resolução das questões da OBA 2013. Os encontros acontecerão no contra-turno da matrícula do aluno o que não acarretará prejuízo no tempo pedagógico dos mesmos.

"Destacamos a importância da participação de todos os inscritos no encontro a fim de que possamos nos preparar um pouco mais para a realização da prova e, dessa forma, conseguirmos bons resultados na OBA 2013" Prof. Paulo Robson
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Com seus comentários, você ajuda a construir esse ambiente. Sempre que opinar sobre as postagens, procure respeitar a opinião do outro.

Muito obrigado por participar de nosso Blog!

Abraços!

Visitantes no Globo

On line

Total de visualizações

Arquivo do blog

Mais visualizadas do mês

Seguidores