>
Olá, seja muito bem-vindo a esse ambiente! Espero que ele possa atender suas expectativas!

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Nas aulas de Física da escola Santa Tereza o aluno é que prepara a sua

Foto: Prof. Paulo Robson.
Nesta semana implantamos uma metodologia diversificada em nossas aulas de Física da escola Santa Tereza. O projeto foi  realizado com as turmas de segundo ano do ensino médio e apresentou resultados bastante satisfatórios.

Durante a ministração das aulas na semana passada, comunicamos aos alunos o assunto principal das seguintes, separando-os em equipes e direcionando sub-temas relacionados ao conteúdo a ser explorado, solicitamos que os mesmos preparassem a aula que gostariam de assistir, melhor dizendo, que gostariam de participar, pois estes trariam esta semana suas considerações sobre a temática e a metodologia escolhida, ficando a explicação detalhada sob nossa responsabilidade, com a utilização do material levantado pelos discentes e/ou do livro didático.

Os resultados obtidos foram os melhores possíveis. Maior participação, interação, aumento no senso de responsabilidade e compromisso, melhor aproveitamento das potencialidades e eficiência na associação quantidade/qualidade de conteúdos, sendo nestes estudados gráficos, equações, teorias e experiências no mesmo período de aula, em muitos casos, explicados pelos próprio alunos, enfim, estes são alguns pontos que podemos destacar.

Teremos uma real visão do resultado destas aulas logo após análise dos resultados de uma avaliação escrita parcial que segue, contudo, afirmamos que, sem sombra de dúvidas, alcançamos os objetivos levantados.

Outras fotos no álbum do Prof. Paulo Robson no facebook. Para visualizá-las CLIQUE AQUI.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Com seus comentários, você ajuda a construir esse ambiente. Sempre que opinar sobre as postagens, procure respeitar a opinião do outro.

Muito obrigado por participar de nosso Blog!

Abraços!

Visitantes no Globo

On line

Total de visualizações

Arquivo do blog

Mais visualizadas do mês

Seguidores