>
Olá, seja muito bem-vindo a esse ambiente! Espero que ele possa atender suas expectativas!

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Plataforma de treino para o Enem será oferecida a alunos da rede pública pelo MEC

Mercadante no encerramento do Geekie Games
2013 (Foto: Divulgação/Felipe Feca Fotografia)
Foi anunciado na tarde desta segunda-feira (9) pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante que todos os estudantes da rede pública terão, a partir de 2014, acesso gratuito à plataforma on-line Geekie Games - O Desafio do Enem, de estudos, exercícios e simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  De acordo com informações do G1 Mercadante afirmou que os alunos poderão participar das atividades do Geekie Games entre o primeiro dia das inscrições do Enem (geralmente em maio), e a data do exame, que costuma ser aplicado entre o fim de outubro e o início de novembro.

Além disso, segundo ele, o Ministério da Educação vai abrir uma licitação para contratar empresas e criar plataformas semelhantes para a preparação de estudantes de 15 anos para o Programa Internacional de Avaliação de de Estudantes (Pisa, na sigla em inglês), aplicada a cada três anos em mais de 60 países, e de alunos do 5º e 9º ano do ensino fundamental para a Prova Brasil, avaliação do MEC realizada a cada dois anos.

Em coletiva de imprensa na tarde desta segunda durante o evento de encerramento do Geekie Games 2013, em São Paulo, o ministro negou que a licitação tenha como objetivo priorizar o desempenho dos estudantes nas avaliações, em detrimento do currículo regular.

"Educação não se faz sem currículo. Mas as duas coisas precisam dialogar. Não se faz educação sem avaliação", afirmou Mercadante. Ele não deu prazo para a abertura do edital de licitação porque disse que o governo ainda não sabe como faz o processo de contratação de conteúdo digital. "Essa é a maior complicação, a gente já sabe contratar livro, mas não sabe contratar conteúdo digital", disse o ministro, explicando que a dificuldade também afeta governos de outros países.

Com informações de: G1 Educação
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Com seus comentários, você ajuda a construir esse ambiente. Sempre que opinar sobre as postagens, procure respeitar a opinião do outro.

Muito obrigado por participar de nosso Blog!

Abraços!

Visitantes no Globo

On line

Total de visualizações

Arquivo do blog

Mais visualizadas do mês

Seguidores