>
Olá, seja muito bem-vindo a esse ambiente! Espero que ele possa atender suas expectativas!

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Abertas as inscrições para a OBMEP 2014

Imagem: Divulgação
Escolas das redes municipais, estaduais e federais já podem inscrever seus alunos na 10ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). De acordo com a organização do evento, as inscrições estão abertas até o dia 21 de março. A olimpíada do conhecimento é realizada com estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do ensino médio. A inscrição pode ser feita pelo site oficial do evento.
Realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), a Obmep tem como objetivo estimular o estudo da matemática, além de revelar jovens talentos na área. O Impa espera que 47 mil escolas públicas participem desta edição da Obmep.
Em 2013, participaram 47.144 escolas públicas da educação básica representando 99,3% dos municípios, com um total de 18,7 milhões de alunos.
Neste ano, a olimpíada será feita em duas etapas: uma em 27 de maio, aplicada pelos próprios professores da escola a todos os alunos inscritos. Essa prova tem 20 questões de múltipla escolha, e cerca de 5% dos estudantes de cada escola serão selecionados para a segunda etapa.
Os selecionados serão convocados em 13 de agosto, assim como a divulgação dos locais de realização da segunda etapa. Ela acontece em 13 de setembro, um sábado, a partir das 14h30 (no horário de Brasília).
O resultado final será divulgado em 1º de dezembro de 2014. A premiação inclui a entrega de 500 medalhas de ouro, 1.500 de prata, 4.500 de bronze, além de 46.200 certificados de menção honrosa aos participantes. Além disso, 6.500 estudantes serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Júnior, em 2015. A Obmep tira dúvidas das escolas participantes pelo telefone (21) 2529-5084 ou pelo e-mail contato@obmep.org.br.
Fonte: G1/Educação
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Com seus comentários, você ajuda a construir esse ambiente. Sempre que opinar sobre as postagens, procure respeitar a opinião do outro.

Muito obrigado por participar de nosso Blog!

Abraços!

Visitantes no Globo

On line

Total de visualizações

Arquivo do blog

Mais visualizadas do mês

Seguidores