>
Olá, seja muito bem-vindo a esse ambiente! Espero que ele possa atender suas expectativas!

sexta-feira, 28 de março de 2014

Lançado ENEMVEST 2014 na Escola Santa Tereza

Nesta quinta-feira, 27, aproveitando a data marcada para o lançamento do Projeto "Enem, chego junto, chego bem" do governo do Estado do Ceará, a Escola Santa Tereza deu o ponta-pé inicial para o projeto ENEMVEST 2014.

O referido projeto, cujo objetivo principal é auxiliar os estudantes matriculados nas turmas de 3º ano do ensino médio da escola a melhorarem seus desempenhos no Exame Nacional do Ensino Médio, bem como prepará-los de maneira efetiva para a realização dos vestibulares das universidades regionais, acontece na escola desde o ano passado e apresentou resultados bastantes significativos.

Muitas foram as aprovações nos vestibulares e vários foram os alunos que conseguiram boas médias no ENEM 2013, ingressando assim em cursos superiores através do PROUNI e SISU. Além do aluno Eduardo Amorim, frequentador assíduo do curso, que obteve a maior nota do ENEM em toda Crede 18, sendo inclusive homenageado na capital cearense.

Ano passado o ENEMVEST contou com a participação dos dois professores do laboratório de ciências, Adeilton Silva e Paulo Robson, ministrando aulas diferenciadas de Matemática e Física, respectivamente, no contra turno de matrícula do aluno.

Para este ano, além das duas disciplinas já citadas, serão acrescentadas as aulas de Biologia e Química, pelas professoras Deylanne Sampaio e Heloísa Bitú, que acontecerão todas nas quintas e sextas-feiras, distribuídas nos três turnos de funcionamento da escola.

Para a diretora Meirenildes Alencar, o lançamento do projeto é motivo de festa na escola, em virtude principalmente da proporção que este tomou, tornando-se até exemplo a ser seguido por outras escolas da crede 18.

Na ocasião do lançamento do ENEMVEST 2014, o professor Adeilton Silva fez, inicialmente, uma explanação a respeito dos dados do ENEM do ano passado, traçando um paralelo entre a situação nacional, estadual e municipal. Adeilton também falou sobre as principais dúvidas que envolvem o PROUNI - Programa Universidade para Todos e o SISU - Sistema de Seleção Unificada, além de apresentar os nomes dos alunos aprovados nos vestibulares e ENEM.

O professor Paulo Robson aproveitou o momento para deixar uma série de dicas de como o estudante pode organizar seu tempo de estudo fora da escola, as outras professoras envolvidas no projeto deram sua contribuição de boas vindas assim como o professor coordenador da área de Ciências da Natureza e Matemática, Wellton Cardoso e a diretora Meire Alencar.

Confira outras fotos do evento:
















Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Com seus comentários, você ajuda a construir esse ambiente. Sempre que opinar sobre as postagens, procure respeitar a opinião do outro.

Muito obrigado por participar de nosso Blog!

Abraços!

Visitantes no Globo

On line

Total de visualizações

Arquivo do blog

Mais visualizadas do mês

Seguidores