>
Olá, seja muito bem-vindo a esse ambiente! Espero que ele possa atender suas expectativas!

terça-feira, 20 de maio de 2014

Esforço e dedicação explicam sucesso acadêmico de asiáticos

Imagem do Google
O sucesso acadêmico dos alunos de origem étnica asiática, em comparação com aqueles de origem europeia, é melhor explicado por questões culturais, como a ética de trabalho e a valorização do esforço pessoal, do que por supostas vantagens inatas.
A conclusão é de dois cientistas sociais sino-americanos que compararam os alunos das duas ascendências em escolas nos Estados Unidos.
Eles queriam verificar se a vantagem acadêmica dos asiáticos - eles saem-se sistematicamente melhor na escola - seria causada por fatores socioeconômicos ou genéticos.
Contudo, não foram encontradas correlações fortes em nenhum dos dois aspectos - as crianças de origem asiática não se saem melhor em testes gerais de inteligência do que as crianças de outras etnias, por exemplo.
"Nós concluímos que a vantagem educacional dos asiático-americanos sobre os brancos é atribuível principalmente ao maior esforço acadêmico dos estudantes asiáticos, e não a vantagens em capacidades cognitivas testadas ou sociodemográficas," afirmam eles.
O artigo conclui que a principal explicação é cultural, especificamente a "crença de uma conexão entre esforço e êxito" e a tradição das comunidades de asiáticos expatriados de oferecer apoio aos imigrantes recém-chegados.
Isso inclui "informações vitais para navegar o sistema educacional" e "legitimação das crenças" sobre trabalho e sucesso, segundo os pesquisadores.
Amy Hsin (Universidade da Cidade de Nova Iorque e Yu Xie (Universidade de Michigan) publicaram seus resultados na revista PNAS.
Fonte: Diário da Saúde
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Com seus comentários, você ajuda a construir esse ambiente. Sempre que opinar sobre as postagens, procure respeitar a opinião do outro.

Muito obrigado por participar de nosso Blog!

Abraços!

Visitantes no Globo

On line

Total de visualizações

Arquivo do blog

Mais visualizadas do mês

Seguidores