>
Olá, seja muito bem-vindo a esse ambiente! Espero que ele possa atender suas expectativas!

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Satélite brasileiro está na base de lançamento chinesaI

Imagem: AEB
O quinto exemplar da série de satélites do programa de Satélites Sino-Brasileiro de Sensoriamento Remoto, o Cbers-4, já está na base de lançamento em Taiyuan, na China.
Seu lançamento ao espaço está programado para 7 de dezembro próximo.
A bateria de testes do projeto realizada na Academia Chinesa de Tecnologia Espacial (Cast) confirmou que o satélite concluiu com sucesso todas as fases de sua montagem, integração e testes, realizadas em conjunto por equipes do Brasil e China.
No final de outubro, os dois módulos do satélite e o painel solar, que é transportado em separado, passam por um procedimento de verificação após o transporte e iniciam uma bateria de testes que vão até o final de novembro. A instalação do Cbers-4 na coifa na qual será levado ao espaço também acontecerá na última semana de novembro.
Entre os testes pelos quais o satélite passa até o final desse mês, após a montagem dos módulos de carga útil e de serviço, estão o elétrico o de fechamento da estrutura e de abertura do painel solar.
A Agência Espacial Brasileira (AEB) aguarda para breve o relatório final do foguete chinês Longa Marcha-4B (LM-4B), que colocará em órbita o Cbers-4. Após a falha ocorrida com um foguete da série no final de 2013 e que causou a perda do satélite Cbers-3, o projeto foi totalmente revisado.
Em setembro último, o veículo voltou a ser usado em dois lançamentos de satélites com êxito. Até o momento, os lançadores da frota já realizaram mais de 190 voos, sendo mais de 40 com o modelo LM-4.
Com informações de: Inovação Tecnológica
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Com seus comentários, você ajuda a construir esse ambiente. Sempre que opinar sobre as postagens, procure respeitar a opinião do outro.

Muito obrigado por participar de nosso Blog!

Abraços!

Visitantes no Globo

On line

Total de visualizações

Arquivo do blog

Mais visualizadas do mês

Seguidores