>
Olá, seja muito bem-vindo a esse ambiente! Espero que ele possa atender suas expectativas!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

NASA quer colaboração brasileira em satélite de clima espacial

Imagem do Google
Pesquisadores da NASA, especificamente do Centro de Voos Espaciais Marshall, vieram ao Brasil reunir-se com uma equipe do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
A reunião tinha como finalidade discutir uma possível colaboração no desenvolvimento de um satélite de monitoramento do clima espacial.
Foi debatido pelo grupo o objetivo tecnológico e de monitoramento e o projeto do novo satélite de observações e os equipamentos científicos a bordo. Este satélite deverá ser desenvolvido em parceria pelas instituições dos dois países.
O INPE já possui um programa de clima espacial dedicado a avaliar fenômenos que afetam o meio entre o Sol e a Terra, bem como o espaço em torno da Terra, chamado Embrace (Estudo e Monitoramento Brasileiro do Clima Espacial).
Ainda não está definida qual será a participação brasileira no projeto. Contudo, as tratativas continuarão em novas reuniões à medida que cada instituição avance nas atribuições definidas para cada uma delas.
Com informações de Inovação Tecnológica
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Com seus comentários, você ajuda a construir esse ambiente. Sempre que opinar sobre as postagens, procure respeitar a opinião do outro.

Muito obrigado por participar de nosso Blog!

Abraços!

Visitantes no Globo

On line

Total de visualizações

Arquivo do blog

Mais visualizadas do mês

Seguidores