>
Olá, seja muito bem-vindo a esse ambiente! Espero que ele possa atender suas expectativas!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Correr demais é tão prejudicial quanto não fazer exercícios

Imagem do Google
De acordo com cientistas dinamarqueses, pode ser tão ruim para a saúde praticar corrida em excesso quanto não praticar exercício.
Foram estudados voluntários, todos saudáveis, ao longo de 12 anos. Mais de mil praticavam corrida, ao passo que quase 4 mil não praticavam exercícios. Os pesquisadores responsáveis pelo estudo são do Hospital Frederiksberg, em Copenhague.
Os que praticavam corridas intensas não registraram estatísticas muito diferentes das do grupo sedentário, já as menores taxas de mortalidade couberam aos praticantes de corrida a ritmo leve e moderado.
Quem correu a um ritmo constante durante menos de duas horas e meia por semana teve menos chances de morrer no período. Já os que correram mais do que quatro horas por semana ou não fizeram exercício nenhum registraram o maior número de mortes.
O que foi concluído pelo pesquisadores é que o ritmo ideal de corrida é cerca de oito quilômetros por hora, um ritmo considerado moderado - estima-se que um atleta de ponta seja capaz de correr a até 64 km/h.
Além disso, eles concluíram que é melhor não correr mais do que três vezes por semana, por um total de até 2,5 horas.
As pessoas que praticavam corridas mais intensas - particularmente aquelas que corriam mais de três vezes por semana ou a um ritmo mais forte do que 11 quilômetros por hora - tinham as mesmas chances de morrer que aquelas que não praticavam exercício.
"Você não precisa fazer tanto exercício para sentir um bom impacto na sua saúde. Talvez, na verdade, você não devesse praticar tanto (exercício). Não há no mundo recomendações de um limite máximo para o exercício seguro, mas deveria haver," disse o pesquisador Jacob Louis Marott.
Com informações de: Diário da Saúde
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Com seus comentários, você ajuda a construir esse ambiente. Sempre que opinar sobre as postagens, procure respeitar a opinião do outro.

Muito obrigado por participar de nosso Blog!

Abraços!

Visitantes no Globo

On line

Total de visualizações

Arquivo do blog

Mais visualizadas do mês

Seguidores