USP está entre as 60 melhores universidades do mundo

Imagem do Google
A USP (Universidade de São Paulo) subiu na classificação doWorld Reputation Ranking, elaborado pelo The Times Higher Education em parceria com a Thomson Reuters.
A Universidade foi a única entre as brasileiras a figurar nessa classificação. A Instituição passou da posição 81-90 para a 51-60, o que representa a melhor posição alcançada pela USP desde a criação do ranking, em 2011. 
O ranking, que já está em sua quinta edição, é uma vertente da classificação anual das universidades. Ele é elaborado pelo The Times, que envolve 13 critérios (como relação aluno/professor, quantidade de discentes e docentes estrangeiros, número de trabalhos científicos publicados, dinheiro aplicado em pesquisa etc.) e na qual a USP aparece na posição 201-225ª.
World Reputation Ranking baseou-se nos resultados de consultas realizadas junto a 10.507 acadêmicos de mais de 150 países. O ranqueamento das instituições foi elaborado tendo como principal critério a excelência na pesquisa e no ensino.
Os pontos para avaliar a reputação são referentes ao número de vezes que uma instituição foi citada pelos entrevistados como sendo a melhor em seus respectivos campos de conhecimento. Os acadêmicos consultados poderiam destacar as universidades que consideravam as mais fortes, regional e globalmente, em suas áreas específicas, dentre mais de seis mil instituições de ensino superior existentes no âmbito mundial.
Com informações de: Inovação Tecnológica

Postar um comentário

0 Comentários