>
Olá, seja muito bem-vindo a esse ambiente! Espero que ele possa atender suas expectativas!

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Metodologia Entre Jovens - Matemática na escola Santa Tereza

Foto: Prof. Paulo Robson
Durante essa semana, foi iniciado junto aos alunos do 3º ano da escola Santa Tereza, a implementação da metodologia "Entre Jovens - Matemática". Os professores responsáveis pela metodologia na disciplina de matemática são Adeilton Silva, Adevanilton Silva, José Valdo e Paulo Robson, que apesar de professor de Física, engajou-se no projeto.

No decorrer do mês de junho, os docentes participaram de um curso de formação na temática, disponibilizado pelo Instituto Unibanco, através de uma plataforma de ensino on-line. Algumas atividades de estudo do material disponibilizado já vem sendo realizado pelos professores.

A primeira atividade desenvolvida com os alunos trata-se de uma oficina de aprendizagem com o tema "Números Naturais e Inteiros", tendo como material base o guia do aluno para 1ª série do ensino médio. 

A metodologia Entre Jovens faz parte do programa Jovem de Futuro e foi formulada estrategicamente com o objetivo de contribuir para que os alunos do ensino médio melhorem seu desempenho em língua portuguesa e matemática e, consequentemente, nas demais disciplinas.

Os esforços são voltados para que o jovem possa concluir o ensino médio com desempenho melhorado e ter uma inserção positiva no mercado de trabalho e em uma possível carreira acadêmica.

"Estamos utilizando o material disponibilizado para os alunos de 1º ano nas turmas de 3º ano por entender a importância de retomar alguns conhecimentos prévios necessários para a continuidade de alguns conteúdos trabalhados nos terceiros anos. Os alunos tem demonstrado dificuldades em conteúdos que são trabalhados no ensino fundamental e com essas oficinas temos a certeza de que conseguiremos superar parte delas", afirmou o professor Adeilton sobre a realização das oficinas com as turmas de terceiro ano, que conta com o apoio do professor de Física, Paulo Robson, na organização dos trabalhos.

Os professores José Valdo e Adevanilton Silva, tem realizado atividades similares nas turmas de primeiros anos.

Texto: Prof. Paulo Robson e Adeilton Silva.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Com seus comentários, você ajuda a construir esse ambiente. Sempre que opinar sobre as postagens, procure respeitar a opinião do outro.

Muito obrigado por participar de nosso Blog!

Abraços!

Visitantes no Globo

On line

Total de visualizações

Arquivo do blog

Mais visualizadas do mês

Seguidores