>
Olá, seja muito bem-vindo a esse ambiente! Espero que ele possa atender suas expectativas!

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Felicidade é contagiosa, depressão não

Imagem do Google
Vários experimentos já demonstraram que a felicidade é contagiosa e até que algumas emoções "pegam" até mesmo pela internet.
Mas também se demonstrou que a solidão pode ser tão contagiosa quanto um resfriado.
Por isso, e devido à sua disseminação em termos mundiais e em quase todas as faixas etárias, o professor Frances Griffiths, da Universidade de Warwick (Reino Unido) queria saber se a depressão também poderia ser contagiosa.
Mas parece que ter amigos ou familiares com depressão não afeta a saúde mental e emocional das pessoas.
"A depressão é um grande problema de saúde pública mundial. Mas a boa notícia é que descobrimos que um clima saudável entre amigos está relacionado com um risco significativamente reduzido de desenvolver depressão, e uma maior chance de recuperação da depressão," disse Griffiths.
Mais especificamente, os dados mostram que a depressão não se espalha pela rede de amigos: Ter amigos saudáveis diminui pela metade a probabilidade de desenvolvimento da depressão e dobra a chance de recuperação no período de seis a doze meses.
"Nossos resultados têm implicações para melhorar o humor dos adolescentes. Em particular, eles sugerem a hipótese de que incentivar redes de amizade entre os adolescentes pode reduzir a incidência e a prevalência da depressão nessa faixa etária," disse Griffiths.
Texto: Diário da Saúde
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Com seus comentários, você ajuda a construir esse ambiente. Sempre que opinar sobre as postagens, procure respeitar a opinião do outro.

Muito obrigado por participar de nosso Blog!

Abraços!

Visitantes no Globo

On line

Total de visualizações

Arquivo do blog

Mais visualizadas do mês

Seguidores