>
Olá, seja muito bem-vindo a esse ambiente! Espero que ele possa atender suas expectativas!

terça-feira, 31 de outubro de 2017

6 dicas para combater a calvície


Imagem: Sattu/Superinteressante

1. Seja carnívoro

Chute o balde no rodízio: carne vermelha combate a queda de cabelo. Algumas opções menos suculentas também ajudam: cereais, legumes e sementes são ricos em ferro, zinco e cobre, fundamentais para que você siga cabeludo. Sem esses nutrientes, falta força para que os fios cresçam na sua cabeça.

2. Pare de fumar

O cigarro tem substâncias que comprimem os vasos sanguíneos e prejudicam a circulação. Resultado: faltam o oxigênio e os nutrientes (aqueles que você ganhou no rodízio) de que os cabelos precisam para crescer. A escassez pode até causar a morte de um fio – e não dá para fazê-lo ressuscitar.

3. Cuide da cabeleira

Evite situações que danificam os cabelos. Nem pense em dormir com a cabeça molhada – fungos podem proliferar nela e enfraquecer os fios. Mas recorra ao secador com moderação, porque o uso excessivo pode quebrar suas madeixas. O mesmo vale para penteados apertados, como dreadlocks.

4. Trate-se

A testosterona é inimiga dos cabelos. Quanto maior o nível do hormônio em você, maior o potencial para ganhar uma careca. O motivo é que a testosterona deixa os fios mais fracos, o que pode ser tratado por um dermatologista com remédios, como uma substância chamada finasterida.

5. Não tema a genética

A cabeça do papai e do vovô não dizem muito sobre você. A calvície é genética, sim, mas o grau desse problema depende de quantos dos 8 genes carequísticos você herdou. E um tratamento pode aliviar a herança.

6. Cubra a cabeça

Bonés e chapéus protegem o couro cabeludo de fatores como sol e frio, que fragilizam as madeixas. Agora, se este manual chegou tarde para você, usar o boné ou o chapéu sempre ajuda a disfarçar a careca, não é?
Fontes: Célia Kalil, diretora da Sociedade Brasileira de Dermatologia; Dácio Wichrowski, médico tricologista e autor de Terapia Capilar – Uma Abordagem Complementar; Milton Peruzzo, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Matéria colhida em Super Interessante Saúde
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Com seus comentários, você ajuda a construir esse ambiente. Sempre que opinar sobre as postagens, procure respeitar a opinião do outro.

Muito obrigado por participar de nosso Blog!

Abraços!

Visitantes no Globo

On line

Total de visualizações

Arquivo do blog

Mais visualizadas do mês

Seguidores