>
Olá, seja muito bem-vindo a esse ambiente! Espero que ele possa atender suas expectativas!

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Comer um ovo antes de beber evita ressaca

Imagem: JULTUD / SHUTTERSTOCK

Fortes dores de cabeça, enjoo, boca seca, enfim, se você exagera na dose, sempre se arrepende dos sintomas comuns da ressaca no dia seguinte e quer evitar o problema, aposte no ovo.

Comer ovo ajuda a combater a ressaca

Em entrevista ao site Uol, nutricionista Alline Cristina Schuncke ensina que comer um ovo antes e um depois do consumo excessivo de álcool pode ajudar a combater a ressaca, uma vez que o alimento possui uma proteína específica que trabalha para “curar” o processo de intoxicação, comum na ingestão exagerada de bebidas alcoólicas.

De acordo com a especialista, um ovo frito antes da bebedeira prepara o corpo para receber as doses extras, evitando assim a ressaca. A gordura presente no prato demora para ser digerida e reduz também a absorção do álcool.

Mas se você se esqueceu da dica antes do happy hour e, no dia seguinte, sente os efeitos da ressaca, aposte no ovo cozido e evite alimentos gordurosos. Por causa da presença de um aminoácido chamado cisteína, o ovo atua no processo de desintoxicação do fígado.

Matéria colhida na íntegra em Vix.com
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Com seus comentários, você ajuda a construir esse ambiente. Sempre que opinar sobre as postagens, procure respeitar a opinião do outro.

Muito obrigado por participar de nosso Blog!

Abraços!

Visitantes no Globo

On line

Total de visualizações

Arquivo do blog

Mais visualizadas do mês

Seguidores